quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Casa da / House of D. em Heidelberg


Conforme prometi ontem aqui ficam fotografias do estúdio que a minha filha arrendou em Heidelberg, na Alemanha. É um espaço com 25 m2 e com imensa luz! Virado para as montanhas a localidade é lindíssima ( já aqui mostrei ).

Mais uma vez teve de começar de novo e, a partir do sofá cama que comprou, decidiu que a decoração seria em tons de cinzento, amarelo e madeiras naturais.

***

As I promised yesterday here are the studio pictures that my daughter rented in Heidelberg, Germany. It is a space of 25 m2 and with great light! Facing the mountains the locale is beautiful (as shown here).

Once again had to start again and, from the sofa she bought, decided that the decoration would be in shades of gray, yellow and natural woods.




Na Alemanha, assim como na Holanda, é comum as casas não terem estores. Isso cria um problema, para o qual eles têm soluções obviamente e que, na maior parte das vezes, passa por cortinados com blackout. Por isso, para conseguir dormir condignamente, quer as portas da varanda, quer a enorme janela ( que tem cerca de 1.20cm por 1.60cm ) tiveram de levar cortinados.

***

In Germany, as in the Netherlands, it is common the houses don't have shutters. This creates a problem for which they have obviously solutions, that for the most part, involves blackout curtains. So to get to sleep decently the balcony doors and the huge window (which is about 1.20cm by 1.60cm) had to take curtains.




Esta parede é a da porta da entrada, oposta à da grande janela.

***

This wall is from the front door, opposite to the large window.


A vista da varanda:  /  The view from the balcony:


A casa de banho é antiga ( velha ): /  The badroom is updated:


Na cozinha ela não vai saber o que fazer com tanto espaço...

***

In the kitchen she will not know what to do with so much space ...



Muito cafezinho se vai beber sentada nesta cadeira  /  Much coffee  will be drink sitting in this chair


Interior do armário da cozinha, antes de comprar as coisas necessárias para cozinhar ( achei uma delicia estes dois conjuntos, no Espaço Casa )

***

Kitchen Cabinet interior, before buying things necessary to cook (I found a delight these two sets, in the Espaço Casa)


Amanhã há mais :)  /  Tomorrow we will have more


Até amanhã /  See you tomorrow

Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )

Muito obrigada pelos vossos comentários
Olhem o meu sorriso ao lê-los...



5 comentários:

  1. Olá Teresa,
    É realmente um estúdio muito pequeno, mas com muito potencial, tenho a certeza que com o teu bom gosto, esse estúdio vai ficar maravilhoso. A varanda é uma verdadeira delicia...e a vista, fantástica!
    Estou cada vez mais desejosa de ver esse cantinho pronto.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Olá. Já sigo o seu blog à algum tempo, mas acho que nunca comentei... Nestes últimos dias embalada pela cobertura para o banco/mesa otomano que fez para a Manuela (cem manias) andei a passear-me mais por aqui... Gostei do seu bom gosto e a dedicação que empenha no que faz! Beijinhos grandes e desejos de muito sucesso para a filhota nessa nova etapa***

    ResponderEliminar
  3. Já estou a ver a mamã cheia de ideias para a casa da filhota!!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa, pequenino, mas cheio de luz e rodeado de uma paisagem fantástica. E , convenhamos, até a casa de banho tem o seu encanto. Com a tua ajuda, aposto que ficou muitíssimo acolhedor! beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Que paisagem linda Teresa :) Pequeno, mas com uma vista magnífica :)

    ResponderEliminar